Em virtude dos 56º Jogos Regionais de Bebedouro, a Liga Paulista de Futsal sofreu uma pausa na preparação para o Sertãozinho Futsal.
Por esse motivo, desde o empate frente a equipe de Rio Preto, em casa por 3x3, a equipe sertanezina se preocupou somente com treinamentos visando a participação nos jogos regionais, e o resultado foi compensado com o inédito bi-campeonato.
Jogando desde Quarta Feira, quando fez sua primeira participação em quadra, a equipe superou a cidade anfitriã e venceu por 4x2, encaminhando sua classificação as semifinais.
Na Quinta Feira, a disputa pelo primeiro lugar do grupo foi decidida com a vitória sobre a cidade de Colõmbia, por 4x1.
Com esse resultado positivo, as semifinais foram definidas pelas seguintes equipes: Sertãozinho x Ibitinga e Ribeirão Preto x Colômbia.
As partidas foram realizadas na sexta feira, 13, e a equipe sertanezina teve muitas dificuldades para buscar a vitória pelo placar mínimo que lhe rendeu a vaga na final e consequentemente garantiu a presença da cidade na modalidade de futsal nos Jogos Abertos do Interior.
A grande final foi realizada no Sábado, 14, pela manhã, frente a cidade de Ribeirão Preto, e após uma grande partida, onde o cansaço tomou conta de todos atletas em quadra, em virtude da maratona de jogos durante a semana, o placar final foi empate em 1 gol, levando o jogo para prorrogação, onde a mesma ficou sem marcação de gols.
A decisão então foi para as penalidades máximas, onde a equipe verde amarela foi mais competente e sagrou-se Bi-Campeão dos Jogos Regionais.
"Não fomos brilhantes, mas os atletas estão de parabéns pela entrega dentro de quadra, nunca desistindo de ir atrás de nosso objetivo.Foram guerreiros, passando por obstáculos que apareceram de última hora."-- FABINHO GOMES.
Parabéns a todos atletas e comissão técnica: CHAPOLIM, BIM, ELYSSON, JOÃO MARCOS, PAULO, MUSQUITO, FUDIL, ÉDER, MAGNUM, FELIPE, KAUÊ, ELIÉZER, TON, MOGI, DANILINHO, AGNALDO, CHACAL, CASSARO E FERNANDO.
Agradecer também ao Secretário de Esportes de Sertãozinho, Sr. Luis Antônio Capelli, aos Diretores Vagner e Mauricio e ao Presidente do Sertãozinho Futsal, Dino Pontes.
Vale lembrar que os atletas Danilinho e Mogi, não tiveram seus nomes inscritos na relação final dos Jogos Regionais, o que impossibilitou a presença de ambos em quadra.
Essa notícia pegou todos de surpresa, mas mesmo por incompetência das pessoas responsáveis pela inscrição dos atletas, o Sertãozinho Futsal conseguiu o BI-CAMPEONATO.