18 de set. de 2011

Sertãozinho Futsal : Campeão Estadual Série A2 de 2011

 Emoção e sofrimento são as principais palavras que consigo definir o jogo de ontem entre minha equipe, Sertãozinho Futsal e a agremiação de Indaiatuba, no Ginásio Docão, em Sertãozinho.
 Era o jogo de volta da grande final do Estadual A2, organizado pela FPFS, e que esse ano contou com 13 equipes.Na partida de ida, realizada na última quarta feira, saímos vencedores pelo placar de 5x2 e adquirimos a vantagem de jogar também por um empate no tempo normal para sagrar-se campeão.
 Começamos um pouco nervosos o duelo, mas com o tempo passando, fomos adquirindo confiança e conseguimos abrir 2 gols de diferença, com Lucas e Felipe, o que nos daria uma vantagem ainda maior na 2ª etapa.
 A partida continuou muito disputada, com a equipe adversária fazendo do jogo individual sua principal arma.Na metade do segundo tempo, Éder, com uma brilhante jogada na ala esquerda, serviu Rato que apenas empurrou para o gol vazio, fazendo 3x0 e aparentemente deixando a torcida esperando apenas o apito do árbitro para comemorar a vitória.Eis que a equipe de Indaiatuba resolveu jogar com goleiro linha, e com isso, em um dos primeiros ataques, fez o seu primeiro tento, deixando preocupado todo nosso elenco.Percebi que a ansiedade nos deixou um pouco nervosos dentro de quadra, e isso resultou no 2° e 3° gol de Indaiatuba, fazendo com que torcedores e elenco sertanezinos ficassem apreensivos.Até então o título ainda era nosso, mas as falhas foram muitas e me preocupei muito em dar tranquilidade a equipe nesse momento difícil.
 Faltando 40 segundos para o final da partida, em um ataque adversário, Éder rouba a bola e com o gol vazio, faz o 4° gol sertanezino, aliviando a torcida que compareceu em um grande número(1800 pessoas aproximadamente).
 Era questão de segundos para o apito final do árbitro, para enfim comemorar o título mais do que merecido, por tudo que tivemos que passar durante esses 7 meses de campeonato.Projeto novo, pessoas novas, tudo era dúvida na cabeça de algumas pessoas.Mas graças a DEUS, conseguimos o tão almejado acesso a Série Ouro de 2012, além da conquista do Estadual A2.
 Agradeço primeiramente a DEUS, que me deu essa oportunidade de trabalhar em uma equipe SÉRIA, com pessoas HONESTAS, e que RESPEITAM os seres humanos.
 Agradeço também a todos que torceram para mim e para minha equipe, em especial MEUS PAIS E IRMÃOS, MINHA ESPOSA JULIANA E MEUS AMIGOS.
 Obrigado ao Presidente DINO PONTES, juntamente com sua DIRETORIA pela confiança depositada ao meu trabalho, a todos os ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA, e salientar que temos um grupo muito unido e com muita vontade de vencer.
 Enfim, aos torcedores, patrocinadores, Prefeitura de Sertãozinho, Secretaria de Esportes, MEU MUITO OBRIGADO.
 Vamos continuar na luta, ainda temos muito o que disputar nesse ano de 2011.
 Voltaremos as quadras para estreiar nesta Terça Feira, 20, em Orlândia, contra ADC Intelli, umas das principais equipes de futsal do Brasil, do meu grande amigo e a quem sou muito grato por estar nesta profissão, Cidão, partida esta válida pelo Campeonato Paulista do Interior.
 PARABÉNS SERTAOZINHO FUTSAL, CAMPEÃO ESTADUAL SÉRIE A2 DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário